quinta-feira, 22 de maio de 2008

"Grande Cromo"



Existe um momento de pânico quando tomas consciência que fizeste asneira, que a culpa é totalmente tua e, que não há nada que possas fazer para reparar tal situação. Não deixa de ser um sentimento agradável, se se considerar que é melhor sentir alguma coisa do que nada sentir…


Tudo isto para servir de nota introdutória sobre um erro estúpido que eu fiz ontem à tarde e, em relação ao qual eu penso vir a sobreviver… Tudo começou… com um rascunho, que já ia na quarta tentativa. Acidentalmente enviei por e-mail o primeiro rascunho, portanto, o trabalho ainda em "bruto" e sem as "últimas correcções" (tinha gravado o primeiro num outro ficheiro). É claro que na resposta a este e-mail recebi todo um conjunto de comentários, em grande parte já repetidos (já que o rascunho inicial não estava ainda sujeito às correcções, ao contrário da última versão).


Foi no momento que o recebi que entrei em pânico. "O meu chefe deve, neste momento, pensar que sou tão estúpido ao ponto de não fazer as alterações que ele mesmo escreveu aquando da correcção do primeiro rascunho... talvez questione a razão pela qual eu ignorei os seus comentarios daquela maneira... e eventualmente algo zangado por o forçar a escrever os mesmos comentários novamente, apenas o fazendo perder tempo.

Foi uma pequena versão da história que se instalou no meu cerebro e quem sabe no dele também...

Quem sabe a explicação de que inseri o documento errado ao e-mail faça sentido, e ele pense apenas que sou demasiado estúpido por não ser capaz de inserir o documento correcto. Sempre causa menos "estragos" do que pensar que sou demasiado estúpido para compreender as alterações que ele pediu. Acho que vou por esse caminho...

A ver vamos...

1 comentário:

Rosa dos Ventos disse...

E será o melhor caminho!
Em todo o caso digo-te que passado uns dias já tudo parece menos grave.
Deixa isso para lá...

Abraço